Bem vindo ao Blog

BEM VINDOS A ESTE BLOG

Acabamentos para o PATCHWORK (3)

e) BORDAS COM TRIÂNGULOS – Corte duas tiras da mesma largura e do mesmo comprimento em dois tecidos diferentes. Costure direito sobre direito, unindo as duas tiras. Abra as costuras com o ferro. Com a mesma medida da largura das tiras, corte formando quadrados intercalados. Em seguida, dobre um dos cantos do quadrado pela diagonal e passe a ferro, depois este mesmo quadrado dobre novamente. Faça isso em todos os quadrados. Com os alfinetes, prenda todos os triângulos e passe a ferro.

f) BORDAS COM CANTOS – Os cantos formam um ângulo de 45 graus. Podem ser feitos colocando diferentes tiras de tecido em cada lado do trabalho ou fazendo uma borda com uma tira inteira. Pode ser:
Cantos em viés – Para isso corte tiras na seguinte medida: o tamanho do lado onde vai ser colocada a borda, mais o dobro da largura e as margens de costura. Sobreponha duas tiras e dobre formando um ângulo de 45 graus. Marque passando o ferro.
Cantos mitrados – As bordas são feitas com o tecido de forro. Para saber o comprimento da tira some o tamanho do trabalho, o dobro da largura da borda e 1,5 cm para fazer a bainha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário