Bem vindo ao Blog

BEM VINDOS A ESTE BLOG

Tudo sobre LINHAS DE COSTURA (2)


Itens que devem ser considerados na hora de optar por uma linha de costura:
a) FORÇA – A linha precisa ser tão forte quanto o tecido. Ao se você usar uma linha fraca em um tecido grosso, provavelmente ela irá arrebentar.
b) SUAVIDADE – Para trabalhar com tecidos finos e leves, opte por uma linha bem lisinha. Para tecido mais grossos, linhas mais grossas.
c) ESPESSURA - Você vai precisar de um fio fino para tecidos delicados e um espesso para trabalhos decorativos e bordados. Use linhas mais grossas também para tecidos com trama aberta, assim você tem menos risco de ter um fio puxado depois.
d) ELASTICIDADE – Se o tecido que você está costurando for mais elástico, a linha vai precisar ser mais elástica também.
e) COR – Pode-se escolher usar uma cor combinando com as cores do tecido ou até mesmo contrastando, dependendo do efeito que se quer. Mas, se o tecido tem duas cores, como xadrez ou listrado, uma dica é optar pela cor mais escura. Teoricamente, o olho humano repara mais em um detalhe claro em uma base escura do que o contrário. Usando a cor mais escura você consegue dar uma disfarçada na costura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário