Bem vindo ao Blog

BEM VINDOS A ESTE BLOG

Moldes para PATCHWORK

Os moldes servem para cortar os retalhos. Há uma grande variedade de formas, das quais as mais vulgares são o hexágono e o losango.
Triângulo
É uma figura geométrica e três lados. Em patchwork são dois tipos os tipos de triangulo mais vulgarmente usados:
- O primeiro obtém-se dividindo um quadrado pela diagonal, ou seja, o triângulo retângulo;
- O segundo obtém-se dividindo um losango ao meio.
Quadrado
O quadrado como molde de patchwork parece extraordinariamente simples. No entanto, se os quatro cantos não forem rigorosamente iguais, é a figura que mais imperfeições apresentam.
Hexágono
Como primeira experiência em patchwork, o hexágono (figura de seis lados iguais) é o mais simples. Seis hexágonos dispostos à volta de outro formam uma roseta simples. E fazendo uma roseta, aprendem-se todas as técnicas básicas do patchwork.
Losango:
Pode-se aqui considerar dois tipos de losango:
- Losango simples: é feito a partir de um hexágono e forma uma estrela de seis pontas.
- Losango alongado: é feito a partir de um octógono (figura geométrica de oito lados iguais) e tem a forma de uma estrela de oito pontas.
Pentágono
Figura geométrica de cinco lados iguais – precisa de outras figuras para formar uma superfície uniforme. Doze pentágonos iguais formam automaticamente uma bola. Pode derivar-se um pentágono alongado de um losango, retirando-lhe um vértice. Seis destas figuras combinadas com um hexágono formam uma estrela muito original.
Fonte: http://marinamorena-art.webnode.com.br

Um comentário: